Buscar
  • Gecon Condominios

Marketing digital e o síndico profissional

O que você pensa quando ouve “marketing digital”? Propagandas na internet? Vendas online? Cursos? Oportunidade de ganhar dinheiro?


Marketing digital, antes de tudo, é marketing e digital e é só um meio de viabilizar o marketing por novos caminhos e estratégias.


Ter essa compreensão e passar a usá-lo como uma ferramenta para se diferenciar da sua concorrência, visto que através dele você pode informar sobre o seu serviço de gestão condominial e divulgar o seu trabalho.


A presença digital auxilia na construção da sua autoridade também aumenta a rede de contatos e aprimora seu networking, abre portas e novas oportunidades podem surgir. Dessa forma, contribui para o crescimento de carreira e escalada do negócio.


Os principais canais de marketing digital para firmar sua marca no mercado, divulgar o seu serviço e atingir o público-alvo, são:

  • Redes Sociais: Milhares de pessoas se conectam diariamente a internet, essa popularidade faz desse canal um excelente recurso. A maior rede é o Facebook em seguida vem o Instagram, que tem se destacado e está crescendo cada vez mais, inclusive ele é a melhor meio para engajar com o seu público. O Linkedin, também é outra rede social importante, embora seja uma rede profissional, ele propicia oportunidades de parceria com empresas do setor condominial, além de ser um excelente meio para dar visibilidade a você e oportunizar um maior tráfego para o seu site, devido ao engajamento da comunidade.

  • Site: O site é o espaço ideal para você apresentar a sua empresa e os serviços que entrega, ele passa credibilidade e profissionalismo uma vez que traz informações importantes, além de ser um canal de comunicação com o seu público. Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet e é por meio do Google, o principal canal de busca que tomou o lugar da lista telefônica. O buscador tem milhões de acessos diariamente, as pessoas usam quando necessitam de alguma informação específica, comprar algo, contratar um serviço, enfim sobre qualquer assunto é o dispositivo utilizado, por isso, você precisa fazer o seu. Caso você não disponibilize de uma verba pode utilizar criadores de site gratuitos como o Wix e WordPress, eles são bem intuitivos e fáceis de trabalhar.


Cadastre-se no Google meu negócio, ele facilita para que seja encontrado ao buscarem por síndico profissional na sua região.


O ambiente digital oferece vantagens e estar nesse meio tornou-se necessário, pois é lá que seus futuros clientes estão, porém muitos gestores condominiais não entendem ou não querem entender, o poder da internet.


Alguns, ainda pensam que ter um site ou estar presente em redes sociais não traz resultados satisfatórios para o seu negócio, desconhecendo o real poder existente no mundo web e perdendo assim grandes oportunidades.


É extremamente importante que os síndicos estejam mais presentes no meio digital, principalmente pelo grande poder de alcance e custo baixo, se comparado a outros canais de divulgação, tornando-se uma ferramenta poderosa e eficaz para seus negócios.

Baseado no que tenho estudado sobre o marketing digital, deixo o seguinte alerta: quem não estiver na internet terá cada vez mais dificuldade em expandir seu negócio e alavancar na carreira.


Enfim, investir em marketing digital é mais do que necessário e a tendência para 2022 é que o meio digital cresça ainda mais, muitas novidades estão por vir para auxiliar aqueles que desejam se destacar da concorrência, ter maior alcance de visibilidade e atração de clientes.


Por Denise Gensas (Adptado) - Sindico Lab
9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo