top of page
Buscar

Responsabilidade civil e criminal do síndico

Foto do escritor: Gecon  CondominiosGecon Condominios

A responsabilidade civil e criminal do síndico é uma das mais críticas atribuições e que muitos candidatos ao cargo ou os eleitos de primeira viagem não têm ciência.

A falta de conhecimento dessas responsabilidades pode prejudicar não só o condomínio como o próprio síndico.

Responsabilidade civil do síndico ocorre quando as atribuições do cargo não são cumpridas adequadamente, ocasionando prejuízos aos condôminos ou a terceiros.

Responsabilidade criminal do síndico acontece quando este não cumpre suas atribuições, levando-o não apenas a uma omissão, mas a uma prática que pode ser entendida como criminosa ou contravenção. Exemplos: crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação), apropriação indébita de fundos do condomínio e apropriação indébita de verbas previdenciárias dos funcionários.

Por Sindiconet


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Gecon Bauru 

Av. Nossa Senhora de Fátima, 1807. Jd América - Bauru-SP

Atendimento: 
Segunda a Sexta-feira
09h às 18h

Gecon Vila Olímpia
Rua Gomes de Carvalho, 1655/1657 
Salas 83/84 Vila Olímpia-SP

       0800 580 3225

       (14) 3224-1212

Siga nossas Redes Sociais

  • gecon-instagram
  • gecon-facebook
  • gecon-linkedIn
  • gecon-youtube

© Gecon Gestão de Condomínios e Franchising

bottom of page